Sobre


Conhecendo a importância que o lúdico tem no processo de ensino-aprendizagem, o Projeto Brinque e Aprenda foi desenvolvido para tornar sua aula mais prazerosa. 

Através dos jogos os alunos vão reforçar o que foi aprendido durante a aula e se divertir ao mesmo tempo. 

O Projeto Brinque e Aprenda foi criado a partir da necessidade de fazer com que o laboratório de informática seja mais útil sem reduzir seu uso apenas para “aulas de informática”. 

Com várias possibilidades de jogos, onde os alunos terão que levantar hipóteses para vencer os desafios da escrita e da leitura, os mesmos irão se deparar com situações que os farão pensar, entrar em conflito, para depois então perceberem a lógica da escrita e da leitura. 

É importante destacar que o jogo por si só não permitirá o desenvolvimento e a aprendizagem, mas sim a ação de jogar é que desenvolve a compreensão e o raciocínio a partir do confronto entre o conhecimento consolidado e o novo conhecimento. É importante também que o ritmo e o nível de desenvolvimento do aluno sejam observados e respeitados, mesmo que o aluno apresente dificuldades. O programa de atividades deve estar voltado para atender a essas necessidades.